Impressão com a função RIP Paralelo

O sistema Xerox Nuvera 288 Digital Perfecting System inclui RIP Paralelo independente de páginas (PPR) como a função padrão usada para melhorar o desempenho do processamento e a velocidade de impressão, especialmente para documentos complexos.

Como o processo RIP Paralelo funciona

O RIP Paralelo funciona com trabalhos de páginas independentes que sejam compatíveis com o Adobe Document Structuring Conventions (DSC) 3.0, como PS, VIPP e PDF compatíveis.

Quando o RIP Paralelo é ativado no Gerenciador de filas, a DocuSP primeiro determina se o trabalho atual está qualificado para RIP Paralelo. Se não estiver qualificado, o trabalho será processado em um RIP único, o qual pode deixar um ou mais dos RIPs restantes disponíveis para processar o próximo trabalho em espera. Se estiver qualificado, a DocuSP divide os trabalhos e os distribui para os processos de RIPs separados em execução nas duas CPUs separadas. O número máximo de RIPs disponíveis depende do número de processadores e da quantidade de memória na DocuSP. Por exemplo, aproximadamente de 2 a 3 RIPs serão executados em uma CPU de núcleo duplo. Se um kit de desempenho de atualização opcional estiver instalado com uma CPU de núcleo duplo adicional, o sistema então teria quatro CPUs executando RIP nos dados (5 RIPs serão executados nas CPUs de núcleo duplo), aumentando o tempo de processamento e produzindo velocidades de RIP mais rápidas.

DICA: Para ver o número de RIPs Paralelos configurados no sistema, selecione [Configuração: Preferências do sistema: Guia Processamento do trabalho].

Que trabalhos funcionam melhor

O RIP Paralelo é ideal para trabalhos longos com várias imagens digitalizadas não repetitivas ou fotografias digitais, como livros de texto, revistas, almanaques e manuais de produtos. Também é aconselhável usar essa função ao imprimir trabalhos que utilizam cobertura ou trabalhos com anti-alias (requer muito da CPU) com comprimentos de baixa execução, ou que requerem tarefas rápidas ininterruptas como impressões de prova e teste.

O RIP Paralelo suporta o modo de banco de dados PS, PDF e VIPP de fluxos de dados. Para aproveitar todas as vantagens do desempenho do RIP Paralelo para trabalhos PostScript ou PDF, sempre ative o RIP paralelo na fila da impressora e use as configurações DCS/Independência de páginas com [Otimizar para portabilidade]. Para esses tipos de trabalhos PS e PDF, você verá um aumento do 50% ou mais no desempenho quando comparado com uma fila de impressora sem o PPR definido.

Observação

Observação: Você pode usar o driver de impressão PostScript para criar trabalhos PS independentes de páginas. Na impressora PostScript, selecione a opção de driver [Independência de páginas] ou [Otimizar para portabilidade] para produzir saída independente de páginas. Não defina a opção de driver para [Otimizar para velocidade], a qual geralmente produz saída que não seja independente de páginas e não é adequada para execução de RIP Paralelo.

Os trabalhos que são PCL, TIFF, ASCII, LCDS e IPDS não se beneficiarão do RIP Paralelo pois não são fluxos de dados compatíveis com DSC ou independentes de páginas. Desative a opção PPR para esse tipo de trabalho. É aconselhável que um jogo desse tipo vá para uma fila padrão.

Como criar uma fila com o RIP Paralelo ativado

Observação

Observação: é recomendável que você ative o RIP Paralelo todas as vezes, a não ser que esteja imprimindo um trabalho VI ou um trabalho com vários objetos repetidos. Antes de ativar o RIP Paralelo, desligue a opção Páginas administrativas (folhas de rosto, páginas de erro e propriedade) pois essa seleção requer processamento especial.

  1. No Gerenciador de filas, selecione [Novo] no menu suspenso Fila
  2. Digite "Paralelo" na caixa de texto Nome da fila.
  3. Na guia configurações, selecione [Processador de imagem raster].
  4. Selecione [Ativar] como a configuração do RIP Paralelo.
  5. Selecione [Adicionar fila] e [Fechar].
  6. Selecione [Configuração: Preferências do sistema] e a guia Processamento do trabalho. A caixa de número Alocado mostra o número de RIPs que serão usados para as filas com o RIP Paralelo ativado. Você pode definir o número de RIPs ativos, entretanto, o software da DocuSP determina automaticamente a utilização ideal dos processadores disponíveis dependendo dos recursos da plataforma e do fluxo de trabalho. A melhor produtividade geral é obtida quando o número de RIPs alocados é deixado na definição padrão recomendada.
  7. Usando a fila Paralela, imprima o trabalho.
  8. Observação

    Observação: o número de RIPs alocado deve corresponder ao número de RIPs recomendado, a menos que seja instruído o contrário por um representante do Atendimento Técnico da Xerox.

Para obter uma visão geral de trabalhos e fluxos de trabalho mais sofisticados, consulte a seção Configuração de trabalhos complexos.

Explore os links à esquerda para aprender mais sobre as formas de envio de trabalhos de impressão.