Alteração das configurações padrão da impressora D1e
Para sistemas sem a licença Pacote de Produtividade, a seleção Padrões da impressora do menu Impressora ficará disponível pra que os usuários alterem as configurações padrão da impressora.
Exemplos de configurações que podem ser alteradas são as configurações padrão associadas às guias Saída, Qualidade de imagem e Edição de imagem dos Serviços de cópia. Assim que estas configurações padrão tiverem sido alteradas e salvas, novas configurações serão disponibilizadas aos usuários sempre que eles acessarem as guias Saída, Qualidade de imagem e Edição de imagem dos Serviços de cópia do sistema.
Veja abaixo um bom exemplo de um motivo para se alterar as configurações padrão da impressora. Se a tendência dos usuários do sistema for copiar ou digitalizar um grande número de documentos originais do mesmo tipo, você poderá definir padrões de qualidade de imagem personalizados para ele. Por exemplo, se a maioria das cópias/digitalizações contiver conteúdo fotográfico escuro, os padrões do sistema poderão ser ajustados para acomodar estas características, economizando assim um tempo de programação de trabalhos valioso aos usuários do sistema.
Observação: A guia PDL disponível permite alterar as configurações de resolução padrão da impressora para Linguagens de descrição de página compatíveis dos tipos PostScript/PDF, TIFF e PCL. Observe que a configuração da resolução padrão de fábrica é 600 x 600 x 1 para sistemas que não tenham a licença Pacote de Produtividade ativada, e 1200 x 1200 x1 para sistemas que tenham a licença Pacote de Produtividade ativada. Há diversas configurações disponíveis para cada PDL, as quais serão utilizadas pela impressora para definir a resolução dos trabalhos cuja resolução não tenha sido especificada na linguagem de trabalho da impressora (configurações encaminhadas do driver para a impressora).
Para alterar as Configurações padrão da impressora, execute as seguintes etapas: