Impressão com FreeFlow  D1d

Visão geral

FreeFlow™, conhecido anteriormente como o Software de Produção DigiPath, é um poderoso conjunto de aplicativos de software que pode ser utilizado para digitalizar documentos impressos, combiná-los com entrada eletrônica, redirecionar suas finalidades, armazená-los e enviá-los a uma impressora em rede para impressão.

O FreeFlow é executado no sistema operacional do Windows XP o qual, com seu suporte nativo para IPP, é ideal para a impressão pela internet ou intranet, com recursos de status de impressão convenientes.

Ao enviar trabalhos a uma impressora em rede, os aplicativos FreeFlow normalmente utilizam um processo conhecido como Caminho de Impressão de Produção. O software Caminho de Impressão de Produção envia um arquivo de trabalho de impressão (e o tíquete de trabalho associado) de uma estação de trabalho FreeFlow do aplicativo ou plataforma de servidor do PC para a impressora de escolha do usuário nos formatos de arquivo/linguagem de descrição de página TIFF, PCL, ASCII, PDF e PostScript.

Se desejado, o software Caminho de Impressão de Produção fornece a habilidade de converter documentos PDF para o formato PostScript para impressão por meio da opção de Converter arquivos PDF para PS. Clicar nos botões Adicionar impressora ou Editar impressora no diálogo de Configurações da impressora do aplicativo de Administração da impressora fornece acesso a esta opção. Uma conversão similar de arquivos PDF em PostScript, em um primeiro momento, poderá ser realizada usando o utilitário Impressão Rápida.

Observe que além do Caminho de Impressão de Produção, há um Caminho de Impressão Comum disponível no FreeFlow para viabilizar a impressão em cores e monocromática para uma lista expandida de impressoras Xerox e de terceiros. As principais diferenças entre o Caminho de Impressão Comum (CPP - Common Print Path) e o Caminho de Impressão de Produção (PPP - Production Print Path) são:

Com CPP, o arquivo permanece embutido em um fluxo PostScript e é transmitido por LPR, em vez de FTP.
Com CPP, a velocidade de transmissão é aproximadamente metade da velocidade do PPP.
Os atributos do tíquete de trabalho são limitados com CPP.

Para obter informações completas sobre todos os recursos do FreeFlow Prepress Suite e impressão de produção, consulte a documentação do cliente fornecida com o sistema.

Configuração da impressora

  1. Consulte o procedimento Configuração TCP/IP na seção Etapas de configuração requeridas deste guia para assegurar-se de que a impressora possua um Endereço IP, Máscara de sub-rede e endereço de Gateway padrão para a rede. Se desejar utilizar o nome de host da impressora para as comunicações entre a estação de trabalho e a impressora, assegure-se de que DNS esteja ativado e que o Servidor de DNS esteja configurado para suportar o nome de host para a resolução do endereço IP.
  2. Consulte o procedimento IPP na seção Menu de seleção NOS deste guia para ativar IPP na impressora.
  3. Consulte o procedimento Ativação bruta de TCP/IP (Porta 9100) na seção Menu de seleção NOS deste guia para ativar a Porta 9100 em suporte à impressão IPP.
  4. Consulte o procedimento Impressão TCP/IP (Ativação de LPD para LPR) na seção Menu de seleção NOS deste guia para ativar a Line Printer Daemon em suporte aos trabalhos que poderão ser enviados usando LPR.
  5. Para assegurar-se de que FTP esteja ativado, faça login como Administrador do sistema usando o menu Login. Digite a senha do Administrador do sistema (administ, por exemplo). No menu Configuração, selecione Diagnósticos remotos/FTP. Selecione Ativar FTP e, então, selecione OK.
  6. Assegure-se de que o Perfil de segurança do sistema esteja ajustado para Nenhuma (não protegido), Baixa ou Média para ativar as comunicações FTP (não protegidas) com versões anteriores de estações de trabalho do DigiPath. Consulte o procedimento Seleção e criação de Perfis de segurança na seção Etapas de configuração recomendadas deste guia para obter instruções.
  7. Consulte o procedimento Verificação das opções instaladas com o Gerenciador de licenças da seção Etapas de configuração requeridas deste guia para assegurar-se de que a impressora esteja licenciada para suportar formatos de arquivo/linguagens de descrição de páginas enviados por aplicativos FreeFlow. Entre em contato com o representante da Xerox para adquirir as licenças adicionais necessárias.

Configuração do FreeFlow

Siga as instruções fornecidas com o FreeFlow para adicionar a impressora ao sistema. Isso pode envolver a instalação de um driver de impressão para o Windows XP ou o uso do botão Adicionar impressora... no diálogo Configurações da impressora do aplicativo Administração da Impressora. Assim que uma impressora tiver sido adicionada ao sistema, envie uma impressão de teste para ela para assegurar-se de que as comunicações de rede sejam satisfatórias.

Observação: Para obter informações úteis sobre a configuração da impressão IPP em estações de trabalho do Windows XP, consulte o procedimento Impressão IPP (Windows 2000 e XP) na seção Drivers de impressão deste guia.