Configuração de TCP/IP  A2e

  1. No menu Configuração do sistema, selecione [Configuração da rede].
  2. Se ainda não tiver sido ativada por padrão de fábrica, clique na caixa de seleção Ativar IP para ativá-la com uma marca de seleção.
  3. DHCP é o método de endereçamento TCP/IP ativado por padrão na fábrica. Ao ser ligado pela primeira vez, este sistema deve ter entrado em contato com o servidor DHCP para obter um Endereço IP, Máscara de sub-rede e um endereço de Gateway padrão. Esses itens agora devem ser exibidos na tela. Se não estiverem, clique em <Aplicar> para permitir que o sistema contate o servidor DHCP. Caso contrário, clique na seta de seleção do Método de configuração IP para definir um Endereço IP estático como indicado abaixo.
  4. Se o endereçamento DHCP não for satisfatório ou não desejado, selecione [Configuração IP estática]. Observe que você poderá, como alternativa, selecionar [BOOTP ativado], se houver um servidor BOOTP disponível.
  5. Selecione a guia Endereço IP.
  6. Nas caixas de texto disponíveis, digite um Endereço IP para este dispositivo, uma Máscara de sub-rede e um endereço de Gateway padrão (se utilizado) válidos para a rede. Clique em <Aplicar> ou <OK> para salvar as configurações.
  7. Na caixa Nome do host, se desejar comunicar-se com este dispositivo pela Internet ou se estiver usando DNS, WINS ou NIS para solucionar nomes de host para Endereços IP na rede, digite um nome de host exclusivo para este dispositivo.
  8. Se desejar utilizar DNS para solucionar o Nome do host na rede, selecione a guia DNS.
  9. Se ainda não tiver sido ativada por padrão na fábrica, clique na caixa de seleção Ativar DNS para ativá-la com uma marca de seleção.
    Clique na caixa de seleção Ativar registro dinâmico de DNS se a rede utilizar um servidor de DNS para atualizar automaticamente o nome do host para o mapeamento do endereço IP.
    Na caixa Nome do domínio, digite o domínio em que este dispositivo reside (por exemplo, Xerox.com).
    Na caixa Nome do host, observe que este nome para leitura somente é igual ao nome de host exclusivo digitado na guia Endereço IP.
    Na lista de Servidores de DNS, forneça os endereços IP de até três servidores de DNS para pesquisar ao solucionar nomes de hosts para endereços IP.
    Na lista Pesquisar domínio, forneça os nomes dos demais domínios a pesquisar, se necessário, para solucionar o nome do host.
    Clique em <Aplicar> ou <OK> para salvar as configurações.

  10. Se desejar utilizar WINS para solucionar o nome NetBIOS em uma rede Microsoft, selecione a guia WINS.
  11. Clique na caixa de seleção Ativar WINS para ativá-la com uma marca de seleção.
    Nas duas caixas fornecidas, digite os endereços IP dos servidores WINS primário e secundário (se utilizados) para solucionar nomes NetBIOS para endereços IP em redes Microsoft.
    Clique em <Aplicar> ou <OK> para salvar as configurações.

  12. Se desejar utilizar NIS para distribuir informações de uma senha, grupo ou endereço de host em uma rede UNIX, selecione a guia NIS/NIS+.

Clique na caixa de seleção Ativar serviço de nomes para ativá-la com uma marca de seleção.
Observe que o botão de opção NIS+ permanece ativado por padrão. Se desejar, selecione o botão de opção NIS em vez dele.
Clique na caixa de seleção Encontrar servidor do NIS+ para consultar o nome e o endereço IP do servidor NIS (Network Information Service) na rede.
Se não encontrar o Servidor NIS+ ou se a caixa de seleção Encontrar servidor do NIS+ estiver desmarcada, utilize as caixas fornecidas para digitar o Nome do domínio, o Endereço IP do servidor e o Nome do servidor para NIS/NIS+, se conhecido.
Clique em <Aplicar> ou <OK> para salvar as configurações.